MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho formaliza pedido de licença e Cebola assume vaga na Cãmara

Em 04/08/2022 às 07:50h

por Redação JM

Lelinho formaliza pedido de licença e Cebola assume vaga na Cãmara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cebola assume cadeira de Lelinho no Legislativo bajeense / Foto: Anderson Coka/Especial JM

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, formalizou pedido de afastamento do mandato, até o dia 2 de outubro. Segundo o edil, que é candidato a deputado federal, o intuito é o de não onerar o município em um período em que não conseguirá se dedicar aos assuntos do Legislativo bajeense. Com isso, Patrique Cebola assume a cadeira do partido.

O requerimento de licença foi protocolado no dia 15 de julho e entrou em vigor na quarta-feira, 3. Pela legislação eleitoral, um vereador não precisa se afastar do cargo para concorrer. Lelinho destaca, porém, que ‘seria difícil dar a atenção que as obrigações no parlamento requerem nestes 45 dias de corrida eleitoral’. “Sempre fui um dos vereadores que mais participa das reuniões e sessões da Casa, além de visitar bairros diariamente e protocolar pedidos de melhoria. O período eleitoral é muito corrido e não conseguiria fazer o que a população precisa”, argumenta.

O vereador ainda observa que sua licença tem tempo determinado e, após, vai voltar às atividades legislativas. “A questão é apenas durante as eleições. Após, retorno à Casa do Povo e sigo o mandato. Mesmo assim, nesta data, estarei à disposição da população para ajudar em qualquer demanda”, complementa.

O parlamentar reforça que tem conversado com seu suplente sobre a condução do mandato. “O Patrique também é símbolo da renovação do PT e mantemos conversas sobre os ritos e votações da Câmara. Ele deverá ter posicionamentos semelhantes aos meus”, disse.

Lelinho está na Câmara de Vereadores desde 2012 e, na última eleição municipal, foi o reeleito mais votado. Patrique Cebola, segundo suplente do partido, totalizou 505 votos no pleito de 2020.

Cebola, como é conhecido, tem 34 anos, é empresário, atua em prol do esporte e promove eventos de ações sociais. A eleição de 2020 foi a primeira em que ele concorreu. Na suplência, ficou atrás apenas de Marlon Monteiro, que assumiu a cadeira deixada por Ruben Salazar.

O petista argumenta que vai aproveitar o momento para mostrar seus posicionamentos e defender a população mais necessitada. “Fico na Câmara até o dia 2 de outubro e quero aproveitar ao máximo para defender a população carente da nossa cidade. Sei da responsabilidade de herdar a cadeira provisória do segundo mais votado e vou corresponder à altura, defendendo o esporte e diversas ações sociais”, reitera.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br