MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta criação de Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio

Em 04/08/2022 às 14:30h

por Redação JM

Proposta criação de Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pelo líder do PDT será avaliada pela Câmara / Foto: Divulgação

O Legislativo bajeense vai analisar um projeto de lei, apresentado pelo líder do PDT, vereador José Carlos Ferreira, que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio. A intenção, de acordo com a proposta, que ainda não tem prazo para votação, é ampliar a conscientização sobre o tema. A redação estabelece que as atividades previstas podem integrar as ações especiais do Setembro Amarelo.

O programa prevê a realização de palestras e atendimento psicossocial. Na justificativa apresentada ao Legislativo, Caio observa que ‘o suicídio é um grave problema de saúde pública’. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas conetem suicídio a cada ano no mundo e o número estimado de pessoas que tentam o suicídio é 20 vezes maior em relação aos que conseguem efetivar”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br