MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rodoviários convocam Assembleia Geral para segunda-feira

Em 07/08/2022 às 08:10h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Rodoviários convocam Assembleia Geral para segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Categoria reivindica reajuste de 12,47% - Foto: Tiago Rolim de Moura

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Bagé convocou, para segunda-feira, dia 8, uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre a convenção coletiva de 2022. O encontro está programado para às 19h, na sede da entidade. Conforme o presidente Mauri Heckler, a categoria enviou um comunicado para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo, exigindo um posicionamento até sexta-feira, 5, sobre o reajuste salarial. Entretanto, até o fechamento desta edição, o Sindicato afirmou não ter tido retorno.

Dessa forma, Heckler afirma que, na segunda-feira, será discutido com os funcionários as medidas a serem adotadas, bem como explicar que não houve o acerto, visto que a data-base é de 1º de maio – a categoria reivindica um reajuste de 12,47%. Caso não haja reviravolta até a data, o presidente do sindicato afirma que a categoria poderá iniciar uma greve a partir desta terça-feira, 9. “Já estamos com apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) para nos apoiar nessa caminhada”, afirma.

Subsídios para transporte coletivo

Paralelo às discussões de reajuste salarial, há em tramitação, no Legislativo, um Projeto de Lei enviado pelo Executivo, que autoriza subsídios para o transporte coletivo, com o objetivo de auxiliar na recuperação das empresas e uma consequente reposição salarial da categoria. Inclusive, a matéria está na pauta de sessão extraordinária programada para este sábado, 6.

Com valores provenientes do imposto pago pela concessionária do estacionamento rotativo, a intenção do governo municipal é subsidiar pagamentos que seriam feitos pela população, como a isenção da passagem de idosos e deficientes e a meia para estudantes. A decisão, se concretizada, evita, ainda, o aumento na passagem, que poderia chegar a R$ 5,56.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br