MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia dos Pais deve movimentar o comércio neste final de semana

Em 13/08/2022 às 12:16h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Dia dos Pais deve movimentar o comércio neste final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimentação no final de semana será mais intensa Foto: Felipe Valduga

As últimas horas antes do Dia dos Pais promete ser de muita movimentação em Bagé. A mobilização para garantir um presente para a data já iniciou há alguns dias, mas deve ser intensificada agora. A previsão é de que o valor médio dos gastos seja de R$ 236,77 neste ano.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas), Nerildo Garcia Lacerda, conta que, até quinta-feira, cerca de 50% dos lojistas consultados estavam satisfeitos com o movimento, embora sem expectativas de superar as metas previstas. Os demais aguardam percentuais de venda iguais aos do ano anterior. “Como a população deixa tudo para a última hora, há expectativas de bons movimentos nestes dias que antecedem a data festiva”, destaca.

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, apontou que 63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 101,8 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto. Em relação aos gastos, 34% têm intenção de gastar o mesmo valor que em 2021, 29% desejam desembolsar mais, e 26% querem gastar menos.

Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Feira do Dia dos Pais

Encerra hoje a nova edição da Feira de Dia dos Pais, promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI). O evento está acontecendo desde quarta-feira, na avenida Sete de Setembro, no prédio da antiga Nova Era. Hoje o funcionamento será das 9h às 19h.

“A Feira é mais uma oportunidade para os empreendedores locais exporem e comercializarem os produtos. Além de ser uma ótima opção para a população adquirir o presente do Dia dos Pais. No local, teremos produtos diversos com opções de preço para todos os bolsos”, salienta o secretário Bayard Paschoa Pereira.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br