MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reunião trata sobre preparativos para a Semana Farroupilha

Em 19/08/2022 às 08:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Reunião trata sobre preparativos para a Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Mais um passo foi dado para as celebrações da Semana Farroupilha. Na segunda-feira, dia 15, cerca de 80 pessoas participaram de uma reunião no Palacete Pedro Osório, quando ficou definido o calendário dos festejos e escolha do patrono, que este ano será o tradicionalista João Carlos Pinheiro. Além disso, foi tratado sobre a entrega das programações, escolha da prenda e peão farroupilha e cavalgada.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Faustina Campos, as inscrições para prendas e peões podem ser feitas até dia 26 de agosto na Secult e, nesta edição, serão realizadas provas artísticas e orais. A data para a entrega das programações pelas entidades está prevista para 30 de agosto e a divulgação será apenas de forma remota.

A cavalgada em busca da chama crioula, até Canguçu, será realizada através de uma parceria entre a Associação dos Cavaleiros (as) Rainha da Fronteira e Associação dos Cavaleiros de Candiota. Ficaram encarregados da coordenação da cavalgada Micael e Samuel Pinheiro, que já participam há vários anos do grupo. Segundo Micael, cerca de 35 pessoas partem de Bagé no dia 3 de setembro e retornam dia 13 de setembro. Ao todo, segundo ele, serão percorridos 192 quilômetros.

Pinheiro informa que a chama será distribuída para Candiota e Seival, no dia 11 de setembro, e parte para Bagé, onde será entregue no Parque do Gaúcho, em 13 de setembro, a partir das 15h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br