MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Churrascaria do Magrão fecha as portas após mais de 30 anos

Em 18/03/2023 às 17:44h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Churrascaria do Magrão fecha as portas após mais de 30 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prédio, que possui estrutura para moradia, está disponível para locação e compra | Foto: Tiago Rolim de Moura

O empresário Luiz Mario Soares Vidart (Magrão), de 63 anos , encerrou as atividades da sua Churrascaria em janeiro, após mais de 30 anos no mercado. O empreendimento, tradicional em Bagé, vivenciou a crise da pandemia e, por comercializar alimentos com valor acessível, segundo Vidart, não conseguiu manter-se aberto.

A Churrascaria iniciou como delivery há mais de 30 anos, na rua Félix da Cunha. Após, mudou-se para a Marechal Floriano, em prédio próprio onde esteve por mais de duas décadas. Conforme Vidart, a carga tributária foi um dos motivos do fechamento. Além disso, a falta de mão de obra qualificada fez com que desistisse do empreendimento. “Tudo subiu, imposto, luz, carga tributária, alimentos, não tem como manter”, relata.

Antes da pandemia, o restaurante atendia, em média, 100 pessoas diariamente. Após, quando retomou as atividades depois do fechamento momentâneo, eram servidas, em média, seis refeições e, no final, chegou a atender uma média de 25 a 30 pessoas diariamente”, revela.

Vidart destaca que trabalhou a vida toda impulsionado pelo sogro, que também era proprietário de um restaurante em Bagé. Ele ressalta que o empreendimento continua montado e conta com espaço para 240 pessoas, dois salões, cozinha industrial, freezer e todo o material de trabalho. “Queremos alugar o ponto, ou vender o prédio que também conta com apartamento na parte de cima. Quem assumir vai ter que investir um pouco em melhorias para atualizar o espaço”, salienta.

Atualmente, o empresário está morando com a filha, que é médica e auxilia nos cuidados dos netos. Também ajuda o filho, que é empresário, e dedica um tempo com a mãe, que mora na zona rural. Ele aguarda a aposentadoria, que deve sair ainda este ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br