MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Comercialização de touros é marcada por antecedência

Em 25/07/2023 às 06:41h

por Redação JM

Comercialização de touros é marcada por antecedência | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segundo o especialista, grandes compradores estão adiantando a aquisição | Foto: Paulo Renato Pinheiro/DivulgaçãoAgroEffective

O mercado tem levado os criadores gaúchos de gado de corte a algumas mudanças. Entre elas está a venda antecipada de touros, que tem acontecido cada vez mais cedo. A observação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva.

Segundo o especialista, grandes consumidores de touros estão adiantando a aquisição, que normalmente era feita em outubro e novembro. “Já no ano passado, praticamente quase não houve compras em outubro, mas sim em setembro com muitas datas próximas uma da outra”, conta Marcelo Silva. O leiloeiro pontua que alguns criadores, este ano, vão se adiantar ainda mais, com leilões de primavera ocorrendo já na segunda quinzena de agosto.

Para Silva, essa posição vai se manter e explica que a razão é por estar havendo uma “arrumação” nas pastagens de inverno. “É o que se usa mais no preparo em conta do ponto de vista financeiro. Acho que essa coisa veio para ficar e não me surpreenderia se daqui a pouco nós tivéssemos leilões em junho ou julho”, estima o leiloeiro. 

Marcelo Silva também tem observado um crescimento na criação de raças sintéticas. Para ele, isto se deve à resistência ao carrapato, que se prolifera muito no verão gaúcho. “Não tenho dados para quantificar, mas alguns estão migrando das raças britânicas para as sintéticas em função do prejuízo que o carrapato dá”, estima.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br