Campo e Negócios
Capanegra lança leilão e apresenta oferta diferenciada de Crioulos
por Redação JM
A Cabanha Capanegra, de Bagé, lançou, em almoço que reuniu amigos e entusiastas do cavalo Crioulo, seu tradicional leilão de equinos, que será realizado no dia 27 de novembro. A confraternização ocorreu sábado, dia 26, na casa da Parceria Leilões durante a Expointer 2023 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O remate, que terá início às 20h, colocará em pista 40 animais, além de embriões. A transmissão será pelo Lance Rural e pelo Programa Cavalos. A cerimônia contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Augusto Rabassa Hax.
Proprietário da Capanegra, Fernando Pons ressalta que o leilão ofertará animais de destaque como Capanegra Acquavia e a Capanegra Quinta Sinfonia, além de éguas domadas. Também será disponibilizado aos compradores potro filho da estrela Capanegra Jacarta, garanhão que já teve oito filhos na final do Freio de Ouro. “Meu objetivo é produzir um cavalo funcional e o mais bonito possível”, acrescenta, confiante no trabalho conduzido de forma conjunta pela família.
Na hora de definir a oferta do leilão de crioulos de 2023, um lote em especial exigiu certo sacrifício, confessa Pons. A égua Estampa Clara, filha de Sargento do Itapororó irá à venda como oferta destaque. “É uma égua fenomenal”, afirma.
O leilão terá Fábio Crespo no martelo e a Parceria Leilões no comando da mesa. “Para nós é motivo de alegria fazer parte da história da Capanegra e participar de mais um remate que ofertará equinos diferenciados”, ressalta.