MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

“Sábado Solidário” acontece neste final de semana em Bagé

Em 06/10/2023 às 09:33h
Samuel da Rosa

por Samuel da Rosa

“Sábado Solidário” acontece neste final de semana em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O mês de setembro foi marcado por uma das maiores tragédias climáticas do Rio Grande do Sul. Milhares de gaúchos perderam tudo o que possuíam de valor. Pensando nisso, a Rede de Bancos de Alimentos do RS promoverá, neste próximo sábado, dia 7, seu tradicional Sábado Solidário, em 24 cidades gaúchas, incluindo Bagé.

O Sábado Solidário é uma oportunidade para que todos possam contribuir para amenizar o tormento da falta de comida na mesa de milhares de pessoas. Para ajudar, basta doar alimentos na saída de supermercados parceiros, onde voluntários realizarão a coleta das doações. Voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas, estarão uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos, coletando as doações em mais de cem supermercados em todo o Estado.

A Rede de Bancos de Alimentos do RS, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que possui 25 bancos associados, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios, administrando a coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.

De acordo com Augusto Lara, presidente do Banco de Alimentos local, Bagé terá três locais de arrecadação: Nicolini da Rodoviária, da São Judas e Atacadaço. Para a realização das campanhas, a Rede também conta com a parceria de dois Heróis do Banco de Alimentos: a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). Vale salientar que as pessoas que não puderem ajudar presencialmente no próximo sábado podem fazer sua contribuição de forma online, pelo site: www.doealimentos.com.br. Para mais informações, acesse o site www.redebancodealimentos.org.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br