MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

'A meta é chegar, no mínimo, a 85%', diz secretário de Saúde sobre Multivacinação

Aplicações iniciaram na segunda-feira, em todos os postos de Saúde

Em 17/10/2023 às 18:06h
Mariana Bond

por Mariana Bond

'A meta é chegar, no mínimo, a 85%', diz secretário de Saúde sobre Multivacinação | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A Campanha de Multivacinação 2023 foi lançada no Rio Grande do Sul pela Secretaria da Saúde no sábado, 14 de outubro, e iniciou segunda-feira, 16, em Bagé. Segundo o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Hoesel, cada posto já organizou suas ações em prol da campanha, que será realizada até o dia 28 de outubro, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

O município ainda fará a ação completa do setor de imunização, através dos “dias D”, atividades que acontecerão nos dias 21 e 28 de outubro. “Além dos postos que estarão funcionando também, teremos uma ação no centro com uma unidade móvel onde estaremos movimentando a sociedade com vários outros serviços da saúde e também com parcerias dos clubes para mobilizar as pessoas para terem consciência que as vacinas são necessárias”, afirmou.

O secretário destacou que Bagé tem um histórico de alcançar os melhores índices de vacinação no Estado rapidamente, como ocorreu durante a campanha de imunização contra a gripe, em que foi possível atingir 87% da cobertura vacinal em grupos prioritários. “A ideia agora é alcançar também. [...] A meta é chegar no mínimo a 85% ou 90% [de cobertura]”, disse.

O objetivo da campanha é colocar em dia as doses do calendário básico do Programa Nacional de Vacinação que estejam em atraso em crianças e adolescentes menores de 15 anos. De acordo com o Governo do Rio Grande do Sul, serão ofertadas as seguintes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação: BCG (tuberculose), Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, bactéria Haemophilus influenzae tipo b e a Hepatite B), Pólio oral (poliomielite), Pólio inativada (poliomielite), Rotavírus, Pneumo 10 valente (doença pneumocócica causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae), Meningo C (meningite), Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Varicela, dT (difteria e tétano), dTpa (difteria, tétano e coqueluche), Meningo ACWY (meningite), HPV (papilomavírus humano) e Covid-19.

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br