Esportes
Alê Menezes e Badico detalham perfil de jogador para Divisão de Acesso

por Yuri Cougo Dias
O estádio Pedra Moura foi palco, na noite de sábado, dia 11, para apresentação do técnico Alê Menezes e posse da nova diretoria, com Badico na presidência. Ambos concederam entrevista ao Jornal Minuano e destacaram a importância de buscar jogos para o Bagé que tenham o “perfil da Divisão de Acesso”. Inclusive, já estão sendo monitorados atletas que jogaram a edição de 2023.
Em sua fala, Badico adianta que a competição exige jogadores aguerridos, comprometidos com o projeto. Para isso, justifica a vinda de Alê Menezes. Como jogador, possui 15 acessos na carreira. E como treinador, ainda que com trajetória, foi campeão da Copa FGF com o Glória de Vacaria e levou o clube até a segunda fase da Copa do Brasil, eliminado para o Vitória, no Barradão.
Alê Menezes compartilha da mesma visão de Badico, destacando que há uma diferença entre “jogador” e “atleta profissional”. Ele afirma que será o segundo tipo que o jalde-negro buscará. “Montaremos uma equipe com o DNA do Bagé, sabemos o quanto é difícil jogar num Pedra Moura lotado”, salienta.