MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé celebrará legado de Jerônimo Jardim em tributo In Memoriam

Em 15/11/2023 às 11:04h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé celebrará legado de Jerônimo Jardim em tributo In Memoriam | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Bagé se prepara para um final de semana de celebração e homenagem a Jerônimo Jardim, figura icônica das artes, falecido em agosto deste ano. As atividades acontecem no sábado, 18, e domingo, 19.

No dia 18, às 20h, o Restaurante Betemps será palco da tertúlia “Jerônimo - Astro Haragano”, que irá reunir músicos, poetas e convidados para celebrar "em memória" a rica e multifacetada obra do artista. A programação contará com a participação de diversos artistas da região, amigos de longa data e admiradores - entre os artistas convidados estão nomes como Tiago Cesarino, Chrystian Ribeiro, Giana Cunha, Claudimir Bins, José Armando Carretta, Ciro Vaz, Fernando Moreira, José Ducos, Fábio Peralta e Luiz Coronel, cada um com sua interpretação das composições que marcaram a trajetória de Jerônimo Jardim.

Já no dia seguinte, 19,  às 10h, as cinzas do artista retornam à rua Vasconcellos Jardim, nº 330, no bairro Dois Irmãos, na casa da família, onde o artista viveu sua infância. Logo em seguida, às 11h, o Museu Dom Diogo de Souza será o cenário para o último adeus, com a chegada das "Cinzas na Casa da Memória". Um momento solene para lembrar a vida e a contribuição artística de Jardim, marcando, também, a doação de parte do acervo do artista para a entidade.

Jerônimo Jardim, além de sua atuação marcante na cena musical, venceu diversos festivais e teve suas canções gravadas por artistas renomados. A canção "Purpurina" garantiu-lhe o MPB-Shell 81 da Rede Globo, interpretada por Lucinha Lins. Destacam-se também composições como "Moda de Sangue", gravada por Elis Regina no álbum "Saudade do Brasil" (1980) e duas vezes trilha sonora de novelas da Rede Globo, em "Coração Alado" e "Torre de Babel".

Para quem quiser participar da tertúlia do sábado, o jantar é por adesão e tem custo de R$ 60.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br