Cidade
Mesmo com chuva, Festa do Churrasco espera 40 mil visitantes no Parque do Gaúcho

por Melissa Louçan
Mesmo sob forte chuva durante manhã e tarde da quarta-feira, dia 15, a 18ª edição da Festa Internacional do Churrasco de Bagé teve início no Parque do Gaúcho. Previsto para durar até domingo, o evento promete movimentar o município, esperando receber um público de cerca de 40 mil pessoas ao longo dos cinco dias, incluindo tanto moradores locais quanto visitantes de outras cidades.
Considerado um dos maiores eventos organizados pela Prefeitura em termos de estrutura e diversidade de atividades para a população, a Festa Internacional do Churrasco retorna após dois anos sem ocorrer devido à pandemia - a edição do ano passado aconteceu em maio, por conta do calendário eleitoral. Para este ano, a edição de 2023 promete várias atrações para toda a família.
Além das delícias gastronômica, um dos grandes atrativos da Festa é a programação musical, com renomados artistas da música tradicionalista gaúcha. Todas as apresentações são gratuitas e começaram ontem com Alma Fandangueira e Tchê Guri. Hoje, quinta-feira, tem show com Tchê Chaleira; na sexta-feira tem show com grupo Sandim; no sábado tem Quarteto Fronteira, Lisandro Amaral e Cristiano Quevedo. A festa encerra no domingo com show do grupo Os 4 Irmãos, André Teixeira e César Oliveira e Rogério Melo.
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de concursos diversos, apresentações artísticas, além do aguardado assado de vala, marcado para domingo a partir das 12h.
Uma novidade desta edição é o evento "Brasas no Pampa", agendado para sábado (18), das 11h às 16h30min. Destinado aos apreciadores de carne e cerveja, o evento oferecerá uma experiência gastronômica única, contando com a participação de seis reconhecidos assadores: chef Araujo, Luxo do Gaúcho, Rodrigo Vargas, Paulo Sarvacinski, Buenio BBQ e Ricardo Beckenkamp. O evento contará com sete ilhas de churrasco, oferecendo diferentes cortes de carne, além de chopp, refrigerante e água, inclusos nos ingressos do segundo lote, no valor de R$ 130,00.
Para mais informações sobre a compra de ingressos, entre em contato pelo telefone 51 98264393 ou acesse o Instagram @brasasdopampa.