Esportes
Tony Júnior sobre Gauchão pelo Guarany: “Diretoria quer colocar a cidade no mapa das competições nacionais”

por Yuri Cougo Dias
O atacante Tony Júnior, 29 anos, foi o 10º reforço do Guarany anunciado para a disputa do Gauchão. Com otimismo para esse novo projeto, o jogador concedeu entrevista para o Jornal Minuano, abordando temas como os motivos para o acerto; a ligação com o técnico William Campos; a passagem pelo União Frederiquense e o sonho da conquista de uma vaga para competições nacionais. Segue abaixo cada tópico.
Fatores que influenciaram o acerto
“Difícil definir um único fator, pois existem vários. Sou gaúcho e sei que o Guarany é um clube centenário. Eu me movo (e gosto) de desafios. Acompanho o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria nestes últimos anos e não foi por acaso que o clube conquistou vaga na Série A. Sei que a diretoria vem trabalhando arduamente para colocar a cidade no mapa das competições nacionais. Todos estamos vivendo um mesmo sonho, e juntos, vamos trabalhar para conquistar voos maiores. Isso que me fez optar pelo Guarany”.
Ligação com William Campos
“Já trabalhei com vários bons treinadores na minha carreira (desde a época da base do Grêmio, em minha passagem pela Europa) e posso garantir que o William Campos é um dos melhores com que já trabalhei. Ele tem imenso conhecimento futebolístico, hoje está entre os melhores do estado (mesmo sendo ainda jovem). Trabalhar com ele novamente será muito bom, pois gosto de trabalhar com treinadores com metodologia de trabalho vencedora e ele é um vencedor. Estou bastante contente e confiante”.
Título pelo União Frederiquense
Minha história (passagem) no União Frederiquense foi muito feliz, e me deixa orgulhoso. Tenho alguns títulos conquistados na carreira e ter sido campeão com o União Frederiquense foi muito especial pra mim. O trabalho todo foi impecável, começando pela diretoria, Daniel Franco e elenco. Mas o passado fica na história, e hoje, minha meta é repetir o sucesso, fazendo história também com o Guarany (estou focado e motivado)”.
Foco em competições nacionais
Temos ciência do altíssimo nível que é a competição (Gauchão Serie A), onde estão os clubes mais importantes do Brasil. Trata-se da competição (estaduais) top 5 do Brasil. Vamos lutar para estar entre os quatro melhores, esta é minha expectativa e meu objetivo. Por isso, aceitei o convite e vamos todos trabalhar para dar muitas alegrias aos torcedores”.