Esportes
Renovado com o Guarany, zagueiro Saulo trata Gauchão como oportunidade da carreira

por Yuri Cougo Dias
O Jornal Minuano dá sequência à apresentação dos jogadores que disputarão o Gauchão pelo Guarany. O personagem, dessa vez, é o zagueiro Saulo Ananias Pinto, de 27 anos, um dos sete atletas vice-campeões da Divisão de Acesso que renovaram contrato. Além de ter feito parte do elenco que garantiu a vaga para o Gauchão, Saulo foi dos responsáveis pela sustentação defensiva alvirrubra, um dos principais méritos para que a equipe atingisse o objetivo da temporada. Prova disso é que, dos sete que ficaram, cinco jogam na defesa.
Saulo já era desejo antigo do Guarany. Na Divisão de Acesso de 2021, foi procurado pelo Alvirrubro, mas já estava jogando o Brasileirão Série D pelo Nova Mutum-MT. Em 2023, após ter sido campeão paraibano pelo Treze, o zagueiro recebeu novamente o convite do diretor de futebol, Thiago Segredo e, dessa vez, aceitou a proposta. “Tinha outras oportunidades, mas fiz uma grande amizade com o Thiago. Aceitei, fui feliz, gostei da cidade, gostei do clube, minha esposa também. A comissão técnica e os diretores me abraçaram”, ressalta.
Após ter garantido o acesso, Saulo recebeu o convite para o jogar o Gauchão e afirma que nem pensou duas vezes. “Fizemos uma baita Divisão de Acesso, tudo foi se encaixando. Eu sempre olhava o Gauchão como um dos melhores campeonatos do Brasil, por isso, não pensei duas vezes em continuar no clube. Espero fazer a diferença na competição, pelo jeito que a diretoria me tratou. Isso foi muito bom para a minha carreira”, ressalta.
Até o momento, o Guarany conta com 11 atletas anunciados: o goleiro Rodrigo Mamá; o lateral direito Cristian Lessa; os zagueiros Hugo e Saulo; os volantes Allan Christian e David; o meia Giovanni; os atacantes Jorginho, Michel, Mateuzinho e Tony Júnior. O alvirrubro será comandado pelo técnico William Campos.
FICHA TÉCNICA
Nome: Saulo Ananias Pinto
Posição: Zagueiro
Nascimento: 1°/05/1996 (27 anos)
Altura: 1m 90cm
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Clubes: Santacruzense-SP (2018); Guarani-VA (2019); Arapongas-PR (2019); Nova Mutum-MT (2020 e 2021); Atlético-BA (2020); Barbalha-CE (2021); Manauara-AM (2021); Azuris-PR (2022); Pelotas (2022); Treze-PB (2023); Guarany (2023) e ABECAT Ouvidorense-GO (2023).