Segurança
Homem é preso por tráfico após briga e disparo de arma de fogo

por Jaqueline Muza
A equipe da Força Tática foi acionada pela Sala de Operações devido a várias ligações de populares que informaram uma briga generalizada envolvendo cinco pessoas no Bairro São Jorge. No local, duas mulheres e dois homens, estavam agredindo o flagrado. Foi informado à guarnição que o homem havia sacado uma arma de fogo e efetuado vários disparos contra os agressores.
A guarnição visualizou o homem, que, ao perceber a presença da Brigada, correu entre os prédios, sendo acompanhado e posteriormente abordado. Foi feito o uso moderado da força para contê-lo. Em revista pessoal, foi localizado no bolso da bermuda uma balança de precisão, uma pedra de crack grande e um telefone celular, que estava com a tela quebrada.
Os outros envolvidos não foram localizados. Foi dada voz de prisão ao homem por tráfico de drogas. Questionado o porque da briga, ele informou ter ocorrido por que uma das mulheres e seus parentes invadiram sua residência, arrombando a porta. Após, a guarnição deslocou ao HPS. Ao chegar no hospital com o homem, a mulher se apresentou à guarnição, informando que estava envolvida na briga e que teria sido agredida por ele.
A mulher alegou que o flagrado teria efetuado vários disparos contra ela e seus parentes. Nesse momento, o homem passou a ameaçar ela de morte na frente da guarnição, dizendo que quando saísse da cadeia iria matá-la. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a DPPA. O delegado Fabrício Ferreira, determinou a prisão em flagrante