Cidade
Mãe e filho precisam de ajuda após acidente na BR-153

por Alana Portella Gonçalves
Após o trágico acidente na BR-153 que deixou uma vítima fatal no domingo, 12, dois sobreviventes ainda lutam pelas suas vidas. Andrea Wille e Lucas Wille, mãe e filho, residentes de Taquara, estão na Santa Casa de Caridade de Bagé.
De acordo com a namorada do rapaz, Ana Carolina Rubio Klein, o jovem Lucas Wille, de 25 anos, se encontra bem. Porém, Andrea Wille, de 41 anos, está em estado delicado e necessita de um tratamento contínuo. "Estamos buscando uma transferência para o hospital de referência na cidade dela (Taquara), mas, além da ambulância, é preciso de um leito disponível em Canoas ou Porto Alegre", explica Ana Carolina, que busca a transferência com a devida segurança.
Neste momento, além do apoio financeiro para cobrir os custos médicos, a família precisa da mobilização para a rápida para a transferência da Andrea. "Cada contribuição faz a diferença, e a solidariedade de todos pode ser a chave para garantir que ela receba o tratamento necessário", cita a jovem. O PIX para doações é anacarolina8864@gmail.com.
Relembre o caso
O incidente envolveu uma colisão frontal entre o Gol, com placa de Bagé, e um Logan, com placa de Dom Pedrito. Quatro feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital, entre eles Lucas e Andrea. Enquanto o motorista do Gol, conhecido Muskito, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
No boletim de ocorrência do incidente, foi informado que uma das vítimas do Gol narrou que o veículo Logan, que trafegava no sentido contrário, teria aquaplanado, invadido a pista e batido no Gol, ocasionando o acidente. Segundo o registro, o motorista do Logan não possuía Carteira Nacional de Habilitação, por isso o caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.