Segurança
Homem é preso após agredir mãe e desacatar policiais

por Rochele Barbosa
Na manhã desta terça-feira, 21, um jovem de 21 anos foi preso pela Brigada Militar após agredir sua mãe de 56 anos, no bairro Malafaia. De acordo com o registro de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os policiais militares relataram que a guarnição foi acionada por populares e também pela vítima.
A mulher contou que seu filho forçou entrada em sua casa e a agrediu com socos no rosto, puxões de cabelo, pontapés pelo corpo, deixando-a lesionada. Além disso, a ofendeu chamando-a de palavras de baixo calão e estendia os dedos em seu rosto. A cada ofensa, ele lhe desferia um soco e dizia que iria lhe matar.
Durante as agressões, o acusado ameaçava agredir seu irmão menor, de 17 anos, que já foi agredido fisicamente por ele em outra oportunidade. Quando os policiais chegaram ao local, foram informados dos fatos e de que a vítima tinha medidas protetivas de urgência em desfavor de seu filho. A partir de então, empreenderam buscas no entorno, localizando o indiciado em outra rua.
Ele resisitiu à abordagem policial, disse que 'polícia nenhuma o prenderia', logo após, investiu contra a guarnição com socos, necessitando ser contido com uso moderado da força. Mesmo contido, o acusado ameaçava os policiais dizendo ter uma arma e que iria dar tiros contra os agentes. Além disso, o indiciado batia a cabeça nas paredes da viatura policial durante o trajeto até a delegacia.
Foi necessário o uso de algemas, tendo em vista a agressividade. Ainda na delegacia, ele chutava as grades e as paredes, ameaçava os policiais, gritava palavrões e ameaças. Informadas as circunstâncias ao delegado plantonista, foi determinado o flagrante, e, após, conduzido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).