MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Técnico do Bagé, Leocir Dall’Astra diz: “estou priorizando estar bem comigo mesmo e com segurança”

Em 09/05/2024 às 12:59h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Técnico do Bagé, Leocir Dall’Astra diz: “estou priorizando estar bem comigo mesmo e com segurança” | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional reside em Erechim e não conseguiu se apresentar em Bagé - Divulgação

Anunciado no dia 30 de abril, o técnico Leocir Dall’Astra ainda não conseguiu se apresentar no Bagé. Residente em Erechim, enfrenta os problemas de bloqueios nas estradas gaúchas e da calamidade que envolve o estado. O profissional atendeu ao JM e detalhou sobre as tentativas que teve para se deslocar até a Rainha da Fronteira e do momento vivido frente a toda essa situação.

No dia em que o Bagé confirmou o acerto, Leocir tentou se deslocar para Porto Alegre, visto que, na quarta-feira, dia 1º, o jalde-negro enfrentaria o Aimoré, em São Leopoldo, próximo da capital. No entanto, bastou poucas horas para que a calamidade tivesse seus primeiros impactos nas estradas e a partida fosse adiada. “Estava viajando, passando por Soledade. Parei no primeiro pedágio e me falaram que estava tudo interrompido, com um caminhão e um carro soterrado, uma situação bem desagradável. Sugeri ir por Santa Cruz, por Arvorezinha ou voltar para Passo Fundo e passar por Bento Gonçalves, mas estava um caos em todos os lugares. Então, retornei para Erechim, que é a minha cidade. Chegando em casa, pensei em ir por Santa Maria, então, liguei para a polícia e me informaram que os acessos também estavam bloqueados. Não descarreguei o meu carro, só que já passou uma semana e não conseguimos avançar na viagem”, relata.

Em Erechim, Dall’Asta afirma que está seguro. Por se tratar de uma região alta, disse que a cidade não enfrenta problemas maiores com as enchentes. No entanto, lamenta o cenário vivido nos municípios vizinhos. “As cidades próximas estão arrasadas e passando por bastante dificuldades. Lógico que somos fortes, resilientes e vamos sair dessa situação, porém, são vidas perdidas e famílias desabrigadas”, contextualiza.

Assim que possível, o treinador destaca que pretende se apresentar na Rainha da Fronteira para realizar o trabalho que se comprometeu com o Bagé. No entanto, enfatiza a necessidade de cautela para tomada de decisões. “Pensei em fazer um trajeto mais longo para chegar em Bagé, mas vai chover mais. E também não posso sair de casa e ficar preso em algum local, esperando ser liberado. Estou priorizando estar bem comigo mesmo, com segurança e com a garantia de chegar em Bagé. E daí, sim, poder colocar nosso modelo de jogo e preparar o time para quando houver a retomada da Divisão de Acesso”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br