MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após fim de semana gelado, a previsão é de mais frio

Em 07/07/2024 às 17:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Após fim de semana gelado, a previsão é de mais frio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A região da Campanha enfrentou um final de semana de frio intenso. No sábado, uma forte geada marcou o início do dia, enquanto no domingo os termômetros externos chegaram a registrar -7°C.

Segundo a MetSul Meteorologia, o frio continuará durante a semana. Em Bagé, a segunda-feira começa com temperatura mínima de -1°C e máxima de 8°C. Essa média permanecerá até sexta-feira, com temperaturas variando entre -1°C como mínima e 10°C como máxima.

Isto porque um reforço de ar polar está chegando ao Uruguai e ao Rio Grande do Sul, prolongando e intensificando as baixas temperaturas e trazendo chuvas. A bolha de ar extremamente frio atingirá o estado, resultando em temperaturas muito abaixo do habitual para esta época do ano.

O impacto maior será na Metade Sul gaúcha, que experimentará uma semana de temperaturas extremamente baixas. As mínimas negativas podem ser registradas todas as madrugadas, exceto na quinta-feira. As menores temperaturas serão observadas no Oeste, fronteira com o Uruguai, na Serra do Sudeste e no Sul.

A onda de frio que começou no final de junho persistirá até meados de julho. Todos os dias da semana serão marcados por temperaturas baixas. Áreas de baixa pressão entre o Sul e o Sudeste do Brasil trarão muitas nuvens e precipitação para o Rio Grande do Sul em vários momentos da semana. A maioria dos dias não terá mínimas significativamente baixas, exceto no Sul e no Oeste do estado, onde o tempo será mais aberto e seco.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br