MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo cemitério de Bagé confirma início de operações na Zona Leste

Em 07/07/2024 às 12:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Novo cemitério de Bagé confirma início de operações na Zona Leste | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Memorial WJ está localizado na José do Patrocínio | Foto: Jaqueline Muza

Bagé conta com um novo cemitério, construído na Zona Leste. A obra levou em torno de dois anos e meio para ser finalizada e o projeto é totalmente ecológico. O WJ Memorial Rainha da Fronteira LTDA. já disponibiliza áreas de convívio e capelas velatórias com tecnologia e estrutura vip. O terreno, de dois hectares, foi permutado com a Prefeitura no final de 2022. O espaço que pertencia ao patrimônio público municipal, situado na Avenida José do Patrocínio, Nº 1100, foi trocado por outro imóvel, na Avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, que era da empresa.

De acordo com o empresário Sandro Jansen, o cemitério foi construído com o método Paso al Cielo, utilizado em Passo Fundo, que cumpre integralmente as normas ambientais e deixa de fazer o sepultamento em lóculos com material poroso. Os módulos contam com estrutura de ferro e o sepultamento será realizado dentro de uma caixa de polietileno, com fechamento realizado por meio de solda plástica, e na tampa há uma entrada e saída de ar para que seja feita a troca dos gases.

Destacando-se pela infraestrutura de acolhimento às famílias, o cemitério inclui capelas, sendo uma delas a maior da região Sul, climatizada e equipada com salas íntimas e de descanso. “Contamos com quatro capelas, sendo uma simples, uma média, uma luxo e uma super luxo, que foram construídas com material de primeira qualidade, como piso de porcelanato e gesso. O espaço disponibiliza sala íntima e sala de preparação de tanatopraxia”, relata.

Jansen ressalta que o memorial é 100% ecológico, com 0% de poluição de necrochorume ao solo e conta com cemitério pet, para pequenos animais. O cemitério tem capacidade para 12 mil módulos humanos e oito mil gavetas para pets, contando com tecnologia não poluente de carbono.

Um dos diferenciais é o serviço de recolhimento de corpos, que prioriza o respeito às famílias, evitando abordagens em hospitais. O cemitério também oferece opções de financiamento próprio em até 48 vezes, sem juros, visando facilitar o acesso aos serviços.

Com valores competitivos no mercado, os planos funerários iniciam a partir de R$ 1 mil, com opções que incluem funeral e uso de capela, excluindo apenas os jazigos. "O novo cemitério de Bagé representa não apenas um avanço em infraestrutura e tecnologia no setor funerário, mas também um compromisso com a sustentabilidade e o conforto das famílias em momentos difíceis", diz empresário.

O empresário agradece o apoio do pai, Wilson Jansen, da esposa, Priscila Paim e dos filhos Wilson Jansen Neto e Ignácio Jansen que, segundo ele, são os proprietários da empresa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br