Esportes
Guarany intensifica obras no Estádio Estrela D’alva
por Yuri Cougo Dias
Os preparativos para a disputa do Gauchão de 2025 não se restringem ao Departamento de Futebol. Uma série de ações na área de infraestrutura, umas por exigência e outras por livre iniciativa, tem sido adotadas pela diretoria do Guarany Futebol Clube, nas dependências do Estádio Estrela D’alva.
Recentemente, o clube iniciou a construção do muro da goleira dos fundos e a recuperação do muro da goleira situada na entrada do alçapão. O trabalho é necessário, haja visto que o Guarany possuirá um calendário que, no mínimo, ocupará todo o primeiro semestre, com a disputa da Série A do Gauchão e do Brasileirão Série D. Pela primeira vez na história, uma equipe bajeense disputará uma competição nacional. Nesta empreitada, a direção conta com a parceria do Grupo ASM, com doações de materiais que vêm sendo utilizados nas obras.
No começo de julho, o trabalho também focou na retirada das traves utilizadas nas últimas temporadas para implantação de modelos novos, que atendem o padrão FIFA. Os materiais antigos serão cedidos para o Cruzeiro de Dom Pedrito, onde o Guarany tem uma parceria para a categoria de base.
Enquanto os anúncios de contratações não se iniciam, o clube se mobiliza diariamente com trabalho no Estrela D’alva. Afinal, para se pensar num elenco qualificado e competitivo é necessário, antes, focar suas atenções na estrutura que será oferecida.