Cidade
Movimento de compras pelo Dia dos Pais foi intenso em Bagé
por Jaqueline Muza
O comércio de Bagé contabilizou um movimento intenso no sábado, dia 10, véspera do Dia dos Pais. Promoções e facilidades de pagamento foram estratégias para atrair os consumidores e aquecer as vendas no comércio local, contribuindo para que a data supere os resultados do mesmo período de 2023.
Embora o Dia dos Pais não seja tão significativo para o varejo quanto o Natal ou o Dia das Mães, a busca por presentes para essa data representa um movimento importante, especialmente para varejos especializados. Os segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, cuidados pessoais, itens esportivos, ferramentas, e materiais para escritório, informática e comunicação são os mais impactados, porém, os personalizados também ganharam uma parcela dos itens procurados.
A Feira do Dia dos Pais, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, impulsionou as vendas, principalmente de produtos artesanais.
Para o empresário Luciano Dutra de Sousa, que comercializa semijoias artesanais, a feira contribuiu. Ele comenta que a procura foi por crucifixos, pulseiras, plaquetas com cruz e santos. “A Artefato Acessórios faz sob medida e todas as peças banhadas com ouro 18 quilates”, disse.
Os produtos personalizados também fizeram sucesso na feira. Conforme a empresária da loja Ipersonalizei, Endrize Marques, as exposições são ótimas em datas sazonais. “Teve muita procura. Fazemos gravação na hora, em copos térmicos, térmica, cuia, com frase, logotipo, nome, o que a pessoa quiser”, relata.
Endrize comenta que a máquina a laser foi adquirida há seis meses e, neste Dia dos Pais, foi um sucesso. “Também realizamos gravação em faca, em tábua, avental”, destacou.