Social
Aconchego, proteção e carinho nas ações em apoio à Casa da Menina
por Viviane Becker
Em um universo onde muitas crianças enfrentam realidades desafiadoras e tristes, há décadas a Casa da Menina se tornou um refúgio acolhedor para meninas que foram retiradas de seus lares. Essa instituição, que oferece abrigo e suporte, tem nas colaborações da comunidade, entidades e clubes de serviços um apoio inestimável.
Na manhã de sábado, aplaudimos mais uma iniciativa do Rotary Club de Bagé Sul na promoção do bem-estar. Ao longo dos anos, através de doações, campanhas de arrecadação e projetos sociais, os rotarianos têm contribuído significativamente para a Casa da Menina, proporcionando itens essenciais que contribuem para a manutenção da instituição. Desta vez, através do apoio da Cooperativa Sicredi Liberdade, foram entregues às meninas 12 móveis para dormitórios compostos de camas e armários, assim como colchões, travesseiros e roupas de cama. A revitalização da pintura externa e interna também foi contemplada nos anos rotários do Bagé Sul de 23/24 e 24/25.
Através da união de esforços de todos é possível transformar realidades e oferecer novas oportunidades a essas meninas. Esse é um espaço que necessita ter um olhar carinhoso de toda a comunidade, pela relevância que tem na vida dessas crianças e adolescentes que precisam continuar a sonhar e lutar por um futuro melhor.