Esportes
Bajeense assume preparação de goleiros do Cerro Largo no Uruguai
por Yuri Cougo Dias
O goleiro bajeense Samuel Siqueira Corrêa, de 33 anos, que recentemente defendeu o São Gabriel na Divisão de Acesso, embarca em um novo desafio em sua carreira no futebol. O profissional foi convidado para desempenhar a função de preparador de goleiros do Cerro Largo, tradicional clube da cidade de Melo (a 120 km de Bagé) que disputa a primeira divisão do Campeonato Uruguaio.
A equipe uruguaia vem se consolidando nas últimas temporadas, enfrentando de igual para igual as principais equipes de Montevidéu. Inclusive, já participou das fases preliminares de edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. "Me apresentei na terça-feira. Estava em Bagé fazia duas semanas depois de ter jogado no São Gabriel. O Ernesto Dehl, presidente do Cerro Largo, me ligou, explicando que estavam sem preparador de goleiros, que tinha embora junto da outra comissão técnica. Então, perguntou se eu encarava esse desafio. Não pensei duas vezes e aceitei", conta.
O convite para atuar fora das quatro linhas pegou Samuel de surpresa, mas ele não hesitou em aceitar o desafio. "Vejo essa proposta como uma oportunidade. Eu não estava esperando para agora, pensava que mais adiante me capacitaria para essa preparação com os goleiros. Mas pensei bem, avaliei o tempo que tenho de trabalho com goleiros; já são 14 anos como profissional”, argumenta.
No âmbito do futebol profissional, Samuel acumula passagens por clubes como Guarany, São Borja, Farroupilha, Inter-SM, Tupi de Crissiumal, Bagé, Caçador-SC, CEO-AL, Crato-CE, Itarema-CE e equipes do futebol uruguaio. Sob o comando do também novo técnico do Cerro Largo, Danielo Nuñez, o bajeense está ansioso para contribuir com o time. "A expectativa é das melhores, um novo desafio na carreira. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos", frisa.
A fase classificatória do Campeonato Uruguaio é dividida em três etapas. A primeira, denominada de Apertura, o Cerro Largo ficou em 6º lugar, numa conjuntura de 16 equipes. No Intermediário, que consistiu em dividir os times em dois grupos, o Cerro Largou ficou em 3º lugar na chave B. No dia 16 de agosto, inicia o Clausura.