Segurança
Homem é preso e itens apreendidos em ação da Polícia Federal
por Rochele Barbosa
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, dia 13, durante a operação Coactum III, deflagrada para investigar possíveis desvios de recursos em acusação de "rachadinha" na Prefeitura de Bagé. A informação consta em atualização divulgada neste final de tarde.
A Polícia Federal informou que, durante o cumprimento dos mandados, foi realizada a prisão em flagrante de uma pessoa por apropriação de diversos notebooks e computadores pertencentes à Prefeitura de Bagé. O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos policiais.
Conforme os agentes, na ação, ainda foram apreendidos telefones de diversos alvos para fins de investigação, bem como diversos bens para fins de ressarcimento ao erário.
Entre os bens apreendidos em Bagé estão placas de geração de energia solar, equipamentos de musculação e exercícios cardiovasculares, cães de raça do canil de um dos investigados, tratores e um automóvel. Também foram apreendidos artigos de luxo, como adega de vinhos e joias, além de 1.454 dólares e mil euros. Não foram apreendidas bebidas.
Em Porto Alegre, foram cumpridos dois mandados de busca pessoal e um domiciliar, sendo apreendidos uma motocicleta de luxo e um veículo, avaliados em mais de 100 mil reais cada, além de 5 mil reais em espécie.
Também foi realizada a apreensão administrativa de armamento e munições, como uma espingarda calibre 12, com 25 munições, uma pistola 9mm, com 46 munições, entre outras munições, em razão do indiciamento de uma investigada.