Campo e Negócios
Simpósio da Soja inicia, nesta quinta-feira, em Bagé
Evento é destinado a debater tecnologias e o futuro de uma das culturas que mais tem crescido no Rio Grande do Sul
por Redação JM
A Associação e Sindicato Rural de Bagé sedia, a partir desta quinta-feira, dia 15, a 11ª edição do Simpósio da Soja na Região da Campanha. O evento, destinado a debater tecnologias e o futuro de uma das culturas que mais tem crescido no Rio Grande do Sul ao longo dos últimos anos, promete reunir produtores e interessados no agronegócio.
Ao longo da quarta-feira, dia 14, o foco foi a finalização das estruturas que receberão o evento. De acordo com a organização, além de palestrantes, mais de 100 inscritos estão confirmados entre o público que marcará presença.
O presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, destaca que a meta da agenda é contribuir com a produção, apontando caminhos que tornem as lavouras mais eficazes. "Buscamos trazer conhecimentos que auxiliem", disse ele, ao programa Delta Rural, ao apontar a necessidade de cuidado com o solo como um ponto importante no que tange da Campanha gaúcha. "Nessa seleção do que vamos discutir, entendemos que teremos todos os assuntos permitentes à atividade agropastoril, sem deixar de lado a questão ambiental", completou.
Para Vianna, a palestra Magna "Cenários Agroconslt para os mercados de soja e milho - Safra 2024/2025", com André Pessoa, é um dos destaques no que trata sobre o futuro do agronegócio. "Nos ajudará a pensar no que pode acontecer, o que ajudará muito no planejamento de atividades", frisa ele ao lembrar, ainda, que absorver as sugestões poderá tornar as próximas safras mais efetivas.
O evento, que ocorre até sexta-feira, dia 16, este ano, é realizado pela Camal/Cotrijuc e Associação e Sindicato Rural de Bagé, conta com patrocínio do Senar e da FecoAgroRS.