Região
Hulha Negra terá posto de identificação do IGP para emissão de carteiras de identidade
Pelo acordo, Prefeitura se compromete a disponibilizar espaço físico e um funcionário
por Jaqueline Muza
O Instituto-Geral de Perícias (IGP), vinculado à Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS), firmou um convênio com a Prefeitura de Hulha Negra para a instalação de um posto de identificação no município.
Pelo acordo, a Prefeitura se compromete a disponibilizar o espaço físico e um funcionário para a confecção das carteiras de identidade, enquanto o IGP fornecerá o material necessário para a emissão dos documentos e realizará o treinamento do servidor por meio do Departamento de Identificação.
Segundo a secretária de Assistência Social de Hulha Negra, Elisete Brasil, ainda não há uma data definida para o início das atividades. Ela explica que a Secretaria aguarda a capacitação do funcionário, que será realizada pelo Estado.
Com a implantação do posto do IGP em Hulha Negra, as carteiras de identidade poderão ser emitidas em até cinco dias úteis. Além disso, o profissional do IGP atuará em conjunto com a Polícia Civil local, auxiliando na coleta de impressões digitais em casos de crimes ocorridos no município. Todo o processo de implantação do posto foi conduzido pela Secretaria de Assistência Social de Hulha Negra.