MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadoras de Bagé participam de protesto contra PEC que proíbe aborto

Ato teve confronto que gerou tensão, com transmissão ao vivo e compartilhamento de vídeos nas redes sociais por políticos e canais de notícias

Em 27/11/2024 às 16:00h

por Redação JM

Vereadoras de Bagé participam de protesto contra PEC que proíbe aborto | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

As vereadoras Cáren Castencio, PT, e Beatriz Souza, do PSB, participaram, nesta quarta-feira, 27, de uma manifestação que reuniu mulheres parlamentares de todo o Brasil contra a PEC que visa proibir o aborto legal. O protesto ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados,em Brasília. Apesar da manifestação, a proposta foi aprovada e agora seguirá para uma Comissão Especial que deverá ser criada para tratar do tema.

Durante o ato, houve tumulto após uma tentativa de expulsão das parlamentares, com destaque para a participação da deputada Daiana Santos, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial. O confronto gerou tensão, com transmissão ao vivo e compartilhamento de vídeos nas redes sociais por políticos e canais de notícias.

A PEC, de autoria dos ex-deputados Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro, e João Campos, de Goiás, propõe uma alteração no artigo 5º da Constituição Federal, estabelecendo que a vida é inviolável "desde a concepção". Para as parlamentares que se manifestaram contra a proposta, a mudança significaria a revogação das permissões legais atuais para o aborto no Brasil.

Além da participação no protesto, as vereadoras de Bagé também estão presentes em Brasília para o Seminário pela Prevenção e Enfrentamento da Violência Política de Gênero e Raça. O evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos, reúne lideranças femininas de todo o Brasil para debater estratégias contra a violência política e fortalecer a rede de apoio às vítimas.

As vereadoras destacaram que sua presença no seminário reafirma o compromisso delas com a igualdade de gênero e raça, representando a cidade de Bagé como as únicas mulheres eleitas nesta legislatura.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br