Cidade
Santa Casa inaugura novo prédio do Serviço de Quimioterapia nesta sexta-feira
Cerimônia está marcada para as 18h30min, com a presença de autoridades locais e regionais
por Jaqueline Muza
A Santa Casa de Caridade de Bagé se prepara para inaugurar mais um espaço voltado ao atendimento da população de Bagé e região. Nesta sexta-feira, 29 de novembro, será inaugurado o novo prédio do Serviço de Quimioterapia da unidade localizada na Rua Carlos Mangabeira. O ambiente foi projetado para oferecer conforto e qualidade no atendimento oncológico aos pacientes e seus familiares.
De acordo com o provedor da instituição, Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, o espaço conta com aproximadamente 1.000 metros quadrados (m²) e dispõe de uma infraestrutura moderna e completa. Entre os destaques estão uma sala de recepção com dois ambientes, sala de triagem, sanitários, ampla sala de reuniões com sistema de videoconferência, área administrativa, sala de arquivos, quatro consultórios espaçosos, sala de quimioterapia com capacidade para até 12 pacientes (oito em poltronas eletroeletrônicas e quatro em leitos privativos equipados com camas elétricas e televisores), sala de emergência com dois leitos, expurgo, copa, vestiários e depósito.
Além da infraestrutura, o local foi projetado para ser acolhedor e funcional. "O atendimento será realizado por uma equipe especializada, composta por oncologistas clínicos, mastologista, cirurgião oncológico e especialistas em cirurgias ginecológicas e urológicas em oncologia. O objetivo é reafirmar o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar da comunidade", destacou Santos.
O novo prédio integra o Complexo Oncológico da Santa Casa de Bagé, que já abrange o CIOM (Centro Integrado de Oncologia e Mama), o Serviço de Quimioterapia Unidade SUS e o Serviço de Radioterapia - referência em atendimento oncológico para os municípios da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e também para pacientes encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde.
A cerimônia de inauguração está marcada para as 18h30min e contará com a presença de autoridades locais e regionais, profissionais de saúde, colaboradores e representantes de entidades de classe.