Fogo Cruzado
Patrique Cebola vai assumir cadeira na Câmara em 2025
por Redação JM
A composição do primeiro escalão do governo de Luiz Fernando Mainardi, do PT, já reflete na composição da bancada petista na Câmara. Com a indicação do vereador reeleito Marlon Monteiro para a pasta de Assistência Social, Patrique Cebola, primeiro suplente da legenda, assumirá uma cadeira do partido no Legislativo em 2025.
Cebola já chegou a assumir mandato temporário em duas oportunidades. Na primeira, entre agosto e outubro de 2022, substituiu o vereador Lélio Lopes (Lelinho), que estava afastado para se dedicar à campanha para deputado federal. No ano passado, substituiu temporariamente o vereador Flavius Dajulia, que entrou em licença para assumir a presidência do diretório municipal do PT.
O empresário, que atua em prol do esporte e promove eventos de ações sociais, concorreu pela primeira vez em 2020 nas eleições municipais, quando ficou como segundo suplente pelo PT, com 505 votos. No pleito de outubro deste ano, Cebola obteve 899 votos. A segunda suplente do partido, que pode assumir a cadeira em caso de indicação de outro parlamentar eleito para o primeiro escalão, é a professora Ana Paula Moreira.