Fogo Cruzado
Primeiro escalão de Hulha Negra será apresentado nesta terça-feira
por Redação JM
O prefeito eleito de Hulha Negra, Fernando Campani, do PT, e o vice-prefeito, André Araújo (Bexiga), do PSB, vão apresentar, nesta terça-feira, 3, a composição do primeiro escalão que integrará a gestão do município a partir de janeiro. De acordo com o futuro chefe do Executivo, ainda existe a possibilidade de indicação de pessoas do quadro para a assessoria direta ou até mesmo para secretarias.
Campani destaca que a primeira etapa foi superada a partir de um debate entre os dois partidos, com o objetivo de explorar os quadros técnicos disponíveis. “Esses quadros foram inseridos na discussão, tanto no conselho político que instalamos, quanto nas organizações partidárias, PT e PSB”, enfatiza.
O prefeito explica que a primeira fase consistiu na definição do perfil dos futuros gestores. Como critério, foi considerada a experiência na área de atuação. “Secretários ou secretárias precisam ter base e histórico de experiência na atividade que irão exercer. Não queremos que as pessoas entrem para aprender, mas para agir”, salienta, observando que a coligação também busca investir em nomes novos.
O primeiro nome confirmado para compor a gestão reforça essa linha de pensamento. O advogado Gabriel Santos Domingues foi confirmado como o novo Procurador Jurídico da Prefeitura de Hulha Negra, na semana passada. Bacharel em Direito pela Urcamp e pós-graduando em Direito Público Constitucional pela Universidade Católica de Brasília, Gabriel foi escolhido por Campani devido às suas qualidades profissionais e pessoais.
A indicação também conta com o apoio político do grupo da deputada federal Maria do Rosário, além de respaldo do deputado estadual Adão Pretto. "Gabriel é um profissional estudioso e experiente no setor público, e tem se destacado por seu trabalho em cada lugar por onde passou", afirmou o futuro prefeito.
Definição das secretarias
{AD-READ-3}Campani destaca que a coligação trabalha, desde a vitória nas eleições de outubro, na definição das pastas. “O que vamos anunciar no dia 3 é exatamente isso: as pessoas, os quadros técnicos e políticos que irão conduzir cada secretaria”, enfatiza.
Os secretários, segundo o prefeito eleito, representarão forças políticas. “O meu trabalho é fazer a mediação de um quadro mais harmonioso possível, em que todas as forças políticas internas, principalmente os dois partidos, PT e PSB, estejam contempladas”, pontua.