Segurança
Decrab de Bagé prende, pela segunda vez, homem por estelionato rural em Pelotas
![Rochele Barbosa Rochele Barbosa](/public/avatar/users/thumb/profile-avatar-33e75ff09dd601bbe69f351039152189.jpg)
por Rochele Barbosa
Na manhã desta quinta-feira, dia 5, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, efetuaram a prisão preventiva de um homem por estelionato rural.
A Decrab Bagé investiga há quase dois anos um homem que comercializa sementes de melancia para produtores rurais como se fossem certificadas por uma conhecida empresa do ramo. O investigado já havia sido preso em março de 2023 pelo mesmo crime, mas continuou a prática ilegal. Em razão de nova denúncia, o delegado Guilherme Fagundes Nunes, da Decrab Bagé, representou pela prisão preventiva e mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, pedido que foi atendido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pelotas.
Durante as buscas (realizadas em um apartamento situado em um residencial de alto padrão em Pelotas), foram encontradas diversas embalagens de sementes, bem como rótulos e adesivos, os quais serão encaminhados à perícia. Além disso, foram apreendidos telefones celulares, notebook e cheques de possível cliente.
Ainda, foi realizado o bloqueio de valores nas contas do suspeito, até o valor de R$ 550.000,00, quantia estimada que o suspeito obteve de vantagem econômica nos últimos meses.
O suspeito foi apresentado na 2ª DP, de onde foi encaminhado ao Presídio Estadual.