MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Assembleia de produtores rurais em Pedras Altas defende direito à propriedade

Encontro também abordou estratégias de enfrentamento às ocupações realizadas pelo MST

Em 06/12/2024 às 18:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Assembleia de produtores rurais em Pedras Altas defende direito à propriedade | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Márcia Marinho/Especial JM

Na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, produtores rurais se reuniram em assembleia na Fazenda Santa Angélica, em Pedras Altas, para manifestar repúdio às recentes ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município. O encontro também visou deliberar estratégias de enfrentamento às ocupações realizadas pelo movimento.

Durante o evento, os produtores decidiram prestar solidariedade à Fazenda Nova, outro local alvo de integrantes do MST, onde acampamentos permanecem em vias públicas. Em seguida, o grupo se dirigiu à Prefeitura de Pedras Altas para buscar diálogo com o prefeito José Volnei da Silva Oliveira. Na reunião, o chefe do Executivo admitiu ter disponibilizado maquinário público, como uma retroescavadeira e um caminhão, para atender demandas relacionadas à estrutura do acampamento do MST, o que gerou críticas por parte dos ruralistas.

O ato foi conduzido pelo presidente da Comissão Fundiária, Paulo Ricardo de Souza Dias, e contou com a presença de representantes do deputado federal Afonso Hamm, entre eles Márcia Marinho e Norton Ferreira, além da vereadora eleita de Bagé pelo Progressistas, Andrea Gallina.

Em um vídeo gravado durante o evento, Paulo Ricardo Dias enfatizou a importância do direito à propriedade privada e relatou as deliberações da assembleia. “Reunimos uma presença significativa de produtores e representantes de entidades para discutir os fatos e destacar a necessidade da ação do Estado e da Justiça. O Governo do Estado determinou que a Brigada Militar atuasse na retirada dos invasores, mas seguimos atentos, especialmente na Estância Nova, que já conta com decisão judicial de interdito proibitório e proteção da Justiça”, afirmou.

Dias também criticou a postura da administração municipal. “Encaminhamos uma cobrança ao prefeito para que adote medidas que impeçam o uso de máquinas públicas em apoio a invasões e a formação de acampamentos em áreas próximas às estradas, que frequentemente são o ponto de partida para novas ocupações. É essencial que o poder público municipal contribua para garantir a paz, o respeito ao direito de propriedade e o cumprimento do Estado de Direito”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br