MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Pessoas com TEA terão prioridade de atendimento em Bagé

Em 06/12/2024 às 08:31h

por Redação JM

Pessoas com TEA terão prioridade de atendimento em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada por Schardosim / Foto: Felipe Valduga

Entrou em vigor a lei que estabelece a prioridade de atendimento em estabelecimentos públicos e privados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para aquelas portadoras de doenças ocultas, conforme definição médica. A iniciativa é do vereador João Schardosim, do Progressistas.

De acordo com a nova legislação, esses estabelecimentos devem afixar em local visível um adesivo identificando que estão preparados para atender pessoas com TEA e doenças ocultas. A medida visa facilitar a identificação e garantir um atendimento mais ágil e adequado.

O atendimento prioritário deve ser realizado de maneira respeitosa e personalizada, levando em consideração as necessidades específicas dos indivíduos com TEA e doenças ocultas, incluindo, quando necessário, a redução do tempo de espera e adaptações no ambiente.

Para oferecer esse atendimento, os estabelecimentos precisam capacitar seus funcionários a lidar com as particularidades dessas pessoas, garantindo um serviço de qualidade e inclusivo.

O não cumprimento das exigências, como a ausência do adesivo de identificação ou a falta de adequação nos serviços, implicará em multa diária equivalente a uma Unidade de Referência Padrão (URP), cerca de R$ 1,5 mil. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Secretaria de Saúde e a Coordenação da Pessoa com Deficiência.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br