Esportes
Bagé expande projeto DNA Jalde-negro para Uruguai e Santa Catarina
por Yuri Cougo Dias
O Grêmio Esportivo Bagé segue investindo na expansão de suas categorias de base e no fortalecimento de sua marca além das fronteiras. Em 29 de novembro, o gerente de futebol do clube, Glauco Moraes, recebeu no estádio Pedra Moura o uruguaio Nicolas Coito Pereyra, que será o responsável por liderar o projeto DNA Jalde-negro no Uruguai.
O objetivo é implementar um trabalho de captação de jovens talentos e promover o nome do clube no país vizinho.
Já nessa sexta-feira, 5 de dezembro, o Departamento de Futebol anunciou Alexandre Marques, conhecido como "Cebola", como gestor do DNA Jalde-negro em Santa Catarina. Ele terá a missão de coordenar a captação de novos atletas, realizar avaliações técnicas e implementar escolinhas de base no estado, ampliando o alcance do projeto.
As atividades já têm data para começar. A partir de segunda-feira, 9 de dezembro, o clube dará início aos treinamentos e avaliações da categoria sub-17, simultaneamente nas cidades de Bagé e São Leopoldo.
Os jovens aprovados passarão, em janeiro, por um período de 10 dias de treinamento em São Leopoldo e representarão o Bagé na Copa Taquari, de 8 a 13 de janeiro, e na Copa Pequeno Gigante, de 18 a 25 de janeiro, em Campo Bom.