MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany terá novo Centro de Treinamento em área cedida pela Prefeitura

Área de cinco hectares foi cedida por 20 anos e projeto prevê investimento de R$ 4 milhões em estrutura para categorias de base, projetos sociais e equipe profissional

Em 26/08/2025 às 17:00h
Márlon Castro Posqui

por Márlon Castro Posqui

Guarany terá novo Centro de Treinamento em área cedida pela Prefeitura | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Renan Silveira

A Prefeitura de Bagé oficializou, nesta terça-feira (26), a autorização para a implantação do novo Centro de Treinamento do Guarany. O prefeito Luiz Fernando Mainardi assinou o Termo de Autorização de Uso de Bem Público, que garante ao clube, por 20 anos, a utilização de uma área de cinco hectares, localizada ao lado do Kartódromo Municipal. O espaço será destinado à construção de um complexo voltado às categorias de base, a projetos sociais e também como alternativa de treinamento para a equipe profissional.

O presidente do clube e da Associação Amigos das Categorias de Base do Guarany, Tato Moreira, explicou que a próxima etapa será viabilizar recursos para a execução do projeto. “Estamos trabalhando na captação de recursos para essas obras. Queremos ampliar o diálogo com o Comdica e com o Fundo Municipal do Esporte, mobilizando a destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas do município”, afirmou.

Segundo Tato, a Associação está habilitada a captar recursos por diferentes mecanismos, entre eles a Lei de Incentivo ao Esporte e os Fundos da Infância e Adolescência. Além disso, emendas parlamentares já asseguradas devem auxiliar no início das obras. “Já temos algumas emendas garantidas e vamos procurar outros parlamentares da região”, acrescentou.

O projeto arquitetônico, elaborado pelo escritório Borba Neto, prevê quatro campos — um deles com gramado sintético — e um meio-campo para treinamento de goleiros, além de academia, refeitório e quadra coberta. O investimento total é estimado em R$ 4 milhões, com execução prevista em até dois anos. A primeira etapa compreende o cercamento da área, o pórtico de entrada e os serviços de terraplanagem. A expectativa é iniciar os trabalhos de implantação dos gramados em 2025.

Mainardi destacou o impacto do empreendimento. “O Guarany tem representado muito bem nossa cidade, com seriedade e resultados. Cabe ao poder público incentivar o clube e a Associação, sobretudo quando se trata de projetos nobres e promissores, como o investimento nas categorias de base”, afirmou.

Além do prefeito e do presidente do clube, participaram do ato Cléo Coelho, Jorge Kaé Filho, Mário Medina, Álvaro Meira, Ademar Batistella, Guilherme Monteiro, Pedro Moura, Dineu Borba, Diego Oyarzabal e Josi Machado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br