MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil e Penal cumprem mandados de busca e apreensão no PRB

Em 03/03/2026 às 13:15h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia Civil e Penal cumprem mandados de busca e apreensão no PRB | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 3, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, com o apoio da Polícia Penal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão em celas do Presídio Regional de Bagé (PRB). A medida cautelar foi deferida pelo Poder Judiciário no curso de investigação que apura o crime de extorsão, praticado por dois indivíduos atualmente recolhidos ao sistema prisional.

No mês de dezembro de 2025, os investigados passaram a exigir valores em dinheiro de uma vítima, mediante grave ameaça, afirmando que, caso não houvesse o pagamento, ateariam fogo na residência e atentariam contra sua vida.

Em janeiro de 2026, um dos suspeitos voltou a manter contato com a vítima com o intuito de reiterar a exigência de valores, momento em que a vítima registrou boletim de ocorrência, possibilitando o avanço das diligências investigativas.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos oito aparelhos celulares, os quais eram utilizados pelos investigados para a prática criminosa. Além dos celulares, foram apreendidos um carimbo e uma porção de maconha. Os dispositivos serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de robustecer o conjunto probatório já coligido.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles praticados com violência ou grave ameaça, atuando de forma técnica, responsável e integrada para garantir segurança à comunidade e efetiva responsabilização criminal.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br