MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Regina Becker manifesta posição contrária ao projeto da Votorantim

Líder da Rede na Assembleia reforça defesa do rio Camaquã

Publicada em 07/04/2017
Regina Becker manifesta posição contrária ao projeto da Votorantim | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Durante agenda em Bagé, parlamentar também palestrou sobre educação humanitária no Centro do Idoso

A defesa do rio Camaquã ganhou o reforço, ontem, da líder da Rede na Assembleia Legislativa, deputada Regina Becker Fortunati. Durante pronunciamento, em sessão especial, na Câmara de Vereadores de Bagé, a parlamentar revelou, ainda, um pedido de Marina Silva, principal liderança do partido, para que mantenha a posição em favor da bacia hidrográfica. “Ela me ligou, preocupada, principalmente, com as questões ambientais, pedindo para não arrefecer”, pontuou.

Regina, que participa, hoje, da jornada em defesa do Camaquã, não poupou críticas ao projeto da Votorantim, durante discurso aos vereadores bajeenses. “O que as empresas usam como álibi é a suposta geração de emprego. Mas acham que vão usar mão de obra local? Pois não vão. O que fazem é criar esta expectativa, atraindo pessoas em um processo que gera impactos na saúde e na educação”, disse.

A mineradora busca autorização para atuar, conforme projeto apresentado à Fepam, por 20 anos, extraindo, do solo, chumbo, cobre e zinco. As lideranças contrárias ao empreendimento temem a geração de resíduos de alto potencial poluidor, que colocariam em risco a fauna e a flora de toda a bacia hidrográfica do rio Camaquã.

Para além da questão ambiental, ao observar que a resistência à proposta cresce nos Legislativos dos 28 municípios banhados pelo rio, a deputada salientou que os benefícios econômicos da mineração também são questionáveis. Por conta da Lei Kandir (que criou a desoneração do ICMS para exportações), conforme observou Regina, Estado e municípios ficariam com parcelas irrisórias da receita resultante da exploração dos minérios.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br