ANO: 25 | Nº: 6311
11/04/2017 Cidade

Vacinação contra gripe para profissionais da saúde começa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Meta no município é imunizar 90% do público-alvo
Meta no município é imunizar 90% do público-alvo

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou ontem para os profissionais da área da saúde. Até o dia 14, pessoas que trabalham na rede pública de saúde devem procurar os postos de saúde para receber a imunização. O público-alvo será expandido a partir do dia 17 de abril.

A coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Miranda, informa que esta primeira etapa, que se estende até o próximo dia 17, é voltada apenas para os profissionais que atuam na área da saúde, seja na rede pública, em hospitais ou autônomos.

A partir do dia 17, a lista de público-alvo se expande, com a inclusão de pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardiopatias, problemas renais, neurológica, diabetes, imunocomprometidos, transplantados e trissomias), gestantes, puérperas (com menos de 45 dias), profissionais do sistema prisional, detentos e professores da rede pública e privada.

Tatiana comenta que a meta é vacinar 90% do público-alvo. Para isso, a campanha conta com o reforço no Dia D da vacinação, que acontece no dia 13 de maio, em que todas as unidades básicas de saúde. No posto Camilo Gomes o atendimento será das 8h às 17h. A unidade móvel da Secretaria de Saúde também deve realizar as imunizações, na Praça Silveira Martins, no mesmo horário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...