MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jovem artista bajeense, Ana Amélia destaca-se com exposições internacionais

Atualmente em destaque em uma exposição na Finlândia, ela se prepara para levar sua arte ao Japão no próximo mês de maio.

Em 26/04/2024 às 10:51h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Jovem artista bajeense, Ana Amélia destaca-se com exposições internacionais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com apenas 14 anos, Ana Amélia Cunha Ribeiro, jovem artista de Bagé, já está chamando a atenção internacional com suas obras. Atualmente em destaque em uma exposição na Finlândia, ela se prepara para levar sua arte ao Japão no próximo mês de maio.

A ascensão de Ana Amélia chama a atenção pelo reconhecimento do talento precoce. Recentemente, foi tema de destaque na revista Ava Galeria, uma publicação que une artistas brasileiros e internacionais, através da galeria que a está representando.

A Ava Galeria, com sedes no Rio de Janeiro e na Finlândia, foi o palco onde Ana Amélia expôs a obra que em breve será apresentada em Osaka, no Japão, e que possibilitou a exposição na Finlândia. Destacando-se como a artista mais jovem entre todos os expositores, sua jornada na arte começou cedo na infância, influenciada pela convivência com a mãe, a jornalista Giana Cunha, que sempre lhe proporcionou acesso aos materiais necessários.

Durante a pandemia, Ana Amélia intensificou seu processo criativo, explorando diferentes técnicas e materiais, como carvão, pastel, grafite, nanquim e lápis de cor. Ela conta que sua inspiração, muitas vezes, vem de fotos de referência, especialmente de figuras humanas, mas também de sua memória e imaginação.

Ana Amélia expressa sua felicidade em poder compartilhar seu trabalho e conquistar reconhecimento em exposições dentro e fora de sua cidade natal. As exposições no Rio de Janeiro, Finlândia e Japão abordaram temas amplos, permitindo-lhe apresentar obras já existentes. No entanto, para a próxima exposição, no Palacete Pedro Osório, em maio, Ana Amélia está preparando uma nova obra, com uma temática mais específica, centrada em mães e mulheres. "Eu fico muito feliz em poder ver isso, já que muitos artistas não têm o reconhecimento que merecem. Então saber que com 14 anos já consegui participar de exposições dentro e fora da minha cidade é muito bom", diz a artista.

A jovem adianta a intenção de dar continuidade à carreira artística: "Quero, sim, seguir a carreira artística, não sei se dando aula, com exposição, enfim", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br