ANO: 25 | Nº: 6487
19/04/2017 Cidade

Associação de Amigos da Biblioteca celebra duas décadas de atividade hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lúcia Gomes, diretora da biblioteca, destaca importância da associação
Lúcia Gomes, diretora da biblioteca, destaca importância da associação

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública completa 20 anos hoje. E a celebração será aberta à comunidade, na própria biblioteca, a partir das 17h desta terça-feira, com apresentação da Fábrica de Gaiteiros e grupo de musicoterapia da Unimed.

A vice-presidente da entidade, Maria Contreiras, explica que, atualmente, a associação conta com 70 associados, que contribuem trimestralmente com o valor de R$ 20 ou anualmente com R$ 80. O valor é utilizado para apoiar as atividades da biblioteca, como aquisição de livros e material de apoio.

O trabalho é realizado de forma voluntária por membros da sociedade, que tem como presidente Teresa Nogueira. Nos últimos anos, a associação foi responsável pela compra dos livros, indicados pelos próprios leitores do espaço. Além disso, o recurso também é utilizado para compra de material de limpeza e aquisição de prateleiras específicas para suportar o peso das obras.

A diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, enaltece a importância da associação: "Tem importância vital, porque foi praticamente o que a manteve nos últimos anos, quando a biblioteca não contava com apoio do poder público. A própria sociedade tomou a responsabilidade para si, através deste voluntariado", observa.

Lúcia informa que, a partir de agora, o recurso vai ser utilizado quase exclusivamente para compra de novos livros e de prateleiras, já que a manutenção do espaço e outros custos estão sendo amparados pela prefeitura.

A biblioteca funciona diariamente das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...