ANO: 25 | Nº: 6208
20/04/2017 Cidade

Rotarianos realizam ação sobre uso correto da faixa de segurança

Foto: Tiago Rolim de Moura

Objetivo é conscientizar motoristas a respeitarem os pedestres
Objetivo é conscientizar motoristas a respeitarem os pedestres

O intenso fluxo de veículos e de crianças nas áreas onde têm escolas eleva o risco de acidentes e reforça a necessidade de sinalização e faixas de pedestres em frente e nas proximidades das instituições de ensino.

O Rotary Bagé Minuano realizou, na tarde de ontem, uma blitz de orientação sobre o uso correto da faixa de segurança, na frente do Colégio Franciscano Espírito Santo. Os rotarianos distribuíram informativos e adesivos para os motoristas que passavam pelo local.

De acordo com o rotariano Leonardo Bittencourt, o principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de respeitar os pedestres na faixa de segurança. "Realizamos há três anos esta atividade e percebemos que as pessoas estão mudando e estão respeitando cada vez mais", conta.

Bittencourt ressalta que existem muitas escolas em Bagé que não possuem faixa de segurança na frente. "Estamos tentando fazer uma parceria com o poder público para ajudar na manutenção e também na criação de novas faixas, pois é fundamental que tenha na saída das escolas essa segurança", frisa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...