ANO: 25 | Nº: 6380
24/04/2017 Cidade

Tradicionalistas têm uma semana para definir participação no Acampamento Farroupilha

Foto: Antônio Rocha

Área já foi demarcada
Área já foi demarcada

Com o objetivo de centralizar todas as atividades da Semana Farroupilha no Parque do Gaúcho, a Prefeitura de Bagé finalizou a demarcação dos lotes que serão disponibilizados para a construção do Acampamento Farroupilha. Os interessados em adquirir um espaço têm até o final do mês para entregar a documentação da entidade.

De acordo com o coordenador do Parque do Gaúcho, Geraldo Saliba, inicialmente foram demarcados 28 espaços, dos 36 previstos, ao lado da pista de lides campeiras. Ele explica que, no local, cada entidade pode erguer seu rancho e realizar suas atividades durante todo o ano. “Estas estruturas serão padronizados. A prefeitura irá fornecer a água e a luz, enquanto cada entidade será responsável por erguer o seu rancho”, explica.

Ainda, segundo Saliba, cerca de 15 entidades já se inscreveram para obter um dos lotes. A documentação necessária inclui a cópia da ata de fundação e o CNPJ. “O sorteio deve ser realizado no início de maio, para que as estruturas estejam prontas em setembro”, informa.

O projeto de criação do Acampamento Farroupilha, apresentado no início de março, foi elaborado pela arquiteta Joelma Silveira. O espaço será por lotes que medem 6,5m x 20m. Em cada um está previsto a instalação de uma estrutura simples padronizada, com 3,5m x 7m, com salão e equipamento de cozinha.

Pelo projeto original, os ranchos serão dispostos em semicírculo e no centro do espaço serão instalados brinquedos para crianças. Entre os orçamentos básicos apresentados pela prefeitura, os valores variaram de R$ 4 mil a R$ 6,1 mil. Esses custos são referentes à estrutura simples, com diferentes tipos de madeira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...