ANO: 26 | Nº: 6590
27/04/2017 Cidade

Fimp acontece em julho

Foto: Arquivo JM

Festival recebe artistas internacionais
Festival recebe artistas internacionais

A 8ª edição do Festival Internacional Música no Pampa (Fimp) acontece de 23 a 29 de julho. O evento tem a direção artística do maestro Jean Reis. A edição contará com o apoio parcial da Engie Brasil Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), empreendimento que está sendo construído em Candiota, por meio de aporte financeiro, via Lei Rouanet.

Segundo Jean Reis, uma das principais atrações será a do renomado violoncelista Aldo Mata, natural de Madrid, com inúmeras apresentações na Itália, Croácia, Bélgica, Estados Unidos, Colômbia e países da Ásia. Também está confirmado o retorno da mezzo-soprano Ângela Diel.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, informa que mesmo com o patrocínio da empresa, outros apoiadores serão buscados para o festival. "Continuamos trabalhando e buscando apoios para amenizar os custos da prefeitura, sem perder a qualidade do evento. Estamos engajados para que sejam espetáculos inesquecíveis para os bajeenses", disse.

O prefeito afirmou que todas as melhorias possíveis de serem feitas, estão sendo tratadas pela Secretaria de Cultura com o maestro Jean Reis. "A participação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) é de vital importância e o município só tem a agradecer", falou o chefe do Executivo.

Para o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, eventos de grande importância e repercussão regional, como é o caso do Fimp, merecem ser prestigiados e apoiados. "Buscamos, sempre que possível, contemplar atividades que beneficiem as comunidades das cidades em que a usina está inserida, apoiando iniciativas que proporcionem momentos de integração e cultura para as populações", enfatizou Stamm.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...