ANO: 25 | Nº: 6487
04/05/2017 Cidade

Prazo para finalização da obra da Escola Justino Quintana pode ser ampliado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Limpeza está sendo concluída
Limpeza está sendo concluída

Cerca de 95% da obra da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana já está concluída. O prazo para a finalização da reforma encerra no dia 12 de maio. Na parte de alvenaria falta apenas a colocação de pisos nas passarelas do pátio para finalizar a construção, e isso depende de aditivo solicitado pela empresa responsável pela obra.

De acordo com a vice-diretora da escola, Cláudia Martins, o valor solicitado pela empresa já está aprovado, mas depende de publicação no Diário Oficial do Estado para liberação. Ela informa que, além disso, falta a implantação das câmeras de videomonitoramento no prédio novo.

Cláudia diz que o ginásio, o teatro da instituição e algumas salas de informática estão aguardando a compra de equipamentos e móveis para serem liberados para os alunos, e que o elevador para uso dos deficientes físicos depende de vistoria final da Secretaria Estadual de Educação. "O que falta não atrapalha o funcionamento da escola", garante.

De acordo com o responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Obras (13ª Crop), José Cipriano Borba Ribeiro, se a liberação das verbas não acontecer até o prazo final da conclusão, a empresa não deverá ser multada, visto que o valor do aditivo ainda não foi publicado. "São detalhes burocráticos e pequenos ajustes para a conclusão da obra", disse.

Conforme o proprietário da Sistema Engenharia Ltda., Emílio Mansur, responsável pelo construção e reforma do prédio, o valor total do empreendimento ficará em torno de R$ 7,9 milhões, e deste valor está faltando o pagamento de quatro parcelas (cerca de R$ 2 milhões) por parte do governo federal.   

Mansur afirma que está aguardando o pagamento para poder concluir o piso e conseguir entregar a obra definitivamente. O engenheiro ressalta que todas as revisões solicitadas pelo Estado foram concluídas. "Cerca de 95% do projeto já foi entregue e esta em funcionamento", frisa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...