MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para finalização da obra da Escola Justino Quintana pode ser ampliado

Publicada em 04/05/2017
Prazo para finalização da obra da Escola Justino Quintana pode ser ampliado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Limpeza está sendo concluída

Cerca de 95% da obra da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana já está concluída. O prazo para a finalização da reforma encerra no dia 12 de maio. Na parte de alvenaria falta apenas a colocação de pisos nas passarelas do pátio para finalizar a construção, e isso depende de aditivo solicitado pela empresa responsável pela obra.

De acordo com a vice-diretora da escola, Cláudia Martins, o valor solicitado pela empresa já está aprovado, mas depende de publicação no Diário Oficial do Estado para liberação. Ela informa que, além disso, falta a implantação das câmeras de videomonitoramento no prédio novo.

Cláudia diz que o ginásio, o teatro da instituição e algumas salas de informática estão aguardando a compra de equipamentos e móveis para serem liberados para os alunos, e que o elevador para uso dos deficientes físicos depende de vistoria final da Secretaria Estadual de Educação. "O que falta não atrapalha o funcionamento da escola", garante.

De acordo com o responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Obras (13ª Crop), José Cipriano Borba Ribeiro, se a liberação das verbas não acontecer até o prazo final da conclusão, a empresa não deverá ser multada, visto que o valor do aditivo ainda não foi publicado. "São detalhes burocráticos e pequenos ajustes para a conclusão da obra", disse.

Conforme o proprietário da Sistema Engenharia Ltda., Emílio Mansur, responsável pelo construção e reforma do prédio, o valor total do empreendimento ficará em torno de R$ 7,9 milhões, e deste valor está faltando o pagamento de quatro parcelas (cerca de R$ 2 milhões) por parte do governo federal.   

Mansur afirma que está aguardando o pagamento para poder concluir o piso e conseguir entregar a obra definitivamente. O engenheiro ressalta que todas as revisões solicitadas pelo Estado foram concluídas. "Cerca de 95% do projeto já foi entregue e esta em funcionamento", frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br