MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio de Bagé pode abrir neste domingo para vendas do Dia das Mães

Publicada em 06/05/2017
Comércio de Bagé pode abrir neste domingo para vendas do Dia das Mães | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lojistas tem uma boa expectativa de vendas

O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas) determinou que os empresários que preferirem, poderão abrir as lojas neste domingo. A decisão é porque esse é o final de semana que antecede o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio.

De acordo com  informações do Sindilojas, a empresa deve respeitar a carga horária não superior a oito horas, com intervalo de duas horas. Para os empresários que desejarem fazer um turno único de seis horas, devem conceder aos funcionários, um intervalo de 15 minutos para o lanche. A remuneração para os empregados que trabalharem no domingo é de R$ 66, que será pago na folha de pagamento.

A proprietária de uma loja de presentes, Ana Cristina Couto, conta que todos os anos opta por abrir o estabelecimento no domingo que antecede as datas comemorativas. "Eu sempre notei um grande retorno, pois as pessoas, além de deixarem para última hora, gostam de fazer suas compras com calma", observa.

Segundo ela, a loja deve abrir das 14h30min às 18h30min. "A nossa loja conta com presentes criativos e específicos para a data. Esperamos um crescimento de 20%", estima.

A gerente de uma rede de confecção e calçados, Carla de Meneses, diz que a empresa sempre aposta no domingo que antecede o Dia das Mães. "No ano passado, abrimos e deu muito certo. Além disso, é início de mês, então a data é muito favorável para o comércio", frisa. Na Páscoa, a loja abriu e teve um retorno positivo, segundo a gerente.

O segmento de eletrodomésticos optou por não abrir no domingo. De acordo com o gerente de uma loja, Daniel Ribeiro, geralmente quem opta por abrir são as lojas de confecção. "Já que as outras lojas de eletrodoméstico não vão abrir, também não vamos, mas a expectativa é muito boa para as vendas", garante. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br