ANO: 25 | Nº: 6335
06/05/2017 Cidade

Comércio de Bagé pode abrir neste domingo para vendas do Dia das Mães

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lojistas tem uma boa expectativa de vendas
Lojistas tem uma boa expectativa de vendas

O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas) determinou que os empresários que preferirem, poderão abrir as lojas neste domingo. A decisão é porque esse é o final de semana que antecede o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio.

De acordo com  informações do Sindilojas, a empresa deve respeitar a carga horária não superior a oito horas, com intervalo de duas horas. Para os empresários que desejarem fazer um turno único de seis horas, devem conceder aos funcionários, um intervalo de 15 minutos para o lanche. A remuneração para os empregados que trabalharem no domingo é de R$ 66, que será pago na folha de pagamento.

A proprietária de uma loja de presentes, Ana Cristina Couto, conta que todos os anos opta por abrir o estabelecimento no domingo que antecede as datas comemorativas. "Eu sempre notei um grande retorno, pois as pessoas, além de deixarem para última hora, gostam de fazer suas compras com calma", observa.

Segundo ela, a loja deve abrir das 14h30min às 18h30min. "A nossa loja conta com presentes criativos e específicos para a data. Esperamos um crescimento de 20%", estima.

A gerente de uma rede de confecção e calçados, Carla de Meneses, diz que a empresa sempre aposta no domingo que antecede o Dia das Mães. "No ano passado, abrimos e deu muito certo. Além disso, é início de mês, então a data é muito favorável para o comércio", frisa. Na Páscoa, a loja abriu e teve um retorno positivo, segundo a gerente.

O segmento de eletrodomésticos optou por não abrir no domingo. De acordo com o gerente de uma loja, Daniel Ribeiro, geralmente quem opta por abrir são as lojas de confecção. "Já que as outras lojas de eletrodoméstico não vão abrir, também não vamos, mas a expectativa é muito boa para as vendas", garante. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...