ANO: 25 | Nº: 6281
08/05/2017 Cidade

Meu Bairro Melhor entrega posto de saúde do Passo das Pedras

Foto: Antônio Rocha

Secretarias de governo prestaram atendimentos na tarde de ontem
Secretarias de governo prestaram atendimentos na tarde de ontem

Desde terça-feira, mais de 200 funcionários da Prefeitura de Bagé realizaram um mutirão no bairro Passo das Pedras. Através do projeto Meu Bairro Melhor, que teve agenda especial ontem, foi realizado o patrolamento e revisão da iluminação de todas as ruas. A rede de saneamento também recebeu melhorias, com a instalação de 200 bueiros. As ruas foram limpas, capinadas e tiveram os meios-fios pintados.
No campo ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Darcy Azambuja, representantes das 12 secretarias do governo realizaram diversos tipos de atendimento à população do bairro, desde parcelamento de dívidas de água e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e atualização do cadastro do Bolsa Família e da Casa de Cursos, unidade móvel e de atendimento veterinário. No ônibus da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência foram realizado verificação de pressão, HGT, vacinação e orientações de autoexame de mama. Atividades também foram realizadas no Posto de Saúde do bairro, que passou por uma reforma. Todo o prédio foi revitalizado, com pintura e instalação de piso novo, construção de banheiros e reforma do gabinete odontológico, que até então existia, mas não funcionava. O espaço, reinaugurado, ontem, pelo prefeito Divaldo Lara, agora conta com duas salas de enfermagem, dois consultórios médicos, sala de espera, sala de vacina e recepção.

A coordenadora do posto, Josiane Barbosa, conta que o serviço tem livre demanda, mas a média é de 18 atendimentos realizados durante a manhã e sete durante a tarde. “Isso com apenas uma equipe, já que a outra médica que atende aqui está em férias. Assim que ela retornar, esse número dobra”, adianta ela.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...