MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Geladeira Literária é retirada da Praça da Estação

Publicada em 11/05/2017
Geladeira Literária é retirada da Praça da Estação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura está em manutenção e deve ser instalada em frente ao Senac na próxima semana

Menos de oito meses após a instalação, a Geladeira Literária foi retirada da Praça da Estação. Danificada por vandalismo e sem reposição de livros, agora passa por manutenção e vai ser instalada em novo local, na próxima semana.

O diretor da unidade de Bagé do Senac, Tiago Radmann, salienta que a geladeira foi instalada na praça, junto ao monumento em homenagem à Luiz Fernando Veríssimo - o  Analista de Bagé, para permanecer acessível a toda população, que teria acesso gratuito aos livros doados pela comunidade. A estátua também sofreu avarias e está sem uma das mãos, feitas em concreto, desde o final do ano passado.

Além de não haver reposição dos livros, a geladeira acabou depredada. Algumas partes em alumínio foram retiradas e a porta já não fechava mais após ter sido amassada. "Quando chovia, acabava molhando o que ainda tinha de material lá dentro", lamentou Radmann.

O diretor decidiu recolher a geladeira, que agora passa por reparos e adesivagem. A partir da próxima semana, o projeto passa a funcionar junto ao Senac. Radmann conta que já está sendo elaborado um projeto junto aos alunos da instituição para garantir a manutenção e reposição dos livros.

Apesar do novo local, a proposta segue com os mesmos moldes de antes. "A Geladeira Literária segue disponível para todos, aberta ao público. A diferença é que aqui teremos como cuidar", disse. A partir da próxima semana, já será possível realizar a doação e empréstimos de novos volumes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br