ANO: 24 | Nº: 6159
15/05/2017 Cidade

Ciclistas debatem formas de melhorar e incentivar o uso da bicicleta

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ciclistas de Bagé e região participaram do debate
Ciclistas de Bagé e região participaram do debate

Com o objetivo de promover o uso da bicicleta em todas as formas, a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) está realizando debates com os usuários do veículo em diferentes regiões do Estado. No sábado, a discussão foi realizada em Bagé. Demandas apontadas durante o encontro servirão para a formulação de um documento com sugestões e problemas enfrentados pelos ciclistas.
A federação já realizou encontros em Porto Alegre, Alegrete, Uruguaiana, Farroupilha, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas. De acordo com o vice-presidente da entidade, Marcelo Sgarbossa, que já foi campeão gaúcho e brasileiro de ciclismo, a intenção é encerrar o ciclo de conferências em municípios do interior até junho e fazer um encontro para apresentar todas as manifestações. "A tendência é que se torne um instrumento de conscientização para um trânsito mais seguro", disse.
Até agora, a FGC era apenas para ciclistas que competiam. O objetivo, agora, é agregar pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou lazer. No encontro em Bagé foi sugerido que haja filiação simbólica para ciclistas urbanos. Outra proposta é que a entidade tenha representantes no interior e não seja apenas uma organizadora de eventos.
Os participantes também solicitaram que a fundação incentive o ciclismo entre os jovens para ampliar a participação, realize provas regionais para fortalecer as bases após competições estaduais e crie subsídio para que os campeões regionais disputem a prova final estadual.
Também foi sugerido que a federação apoie provas que não são organizadas por ela e não realize eventos com as datas iguais aos realizados nos municípios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...